Académica e Moreirense não saíram do zero

Empate sem golos em Coimbra.

A Académica e o Moreirense empataram 0-0, num encontro, da sétima jornada da I Liga, muito equilibrado e sem grandes ocasiões de golo. A equipa minhota acabou por ser mais perigosa na primeira parte, mas no segundo tempo a “Briosa” inverteu a situação e foi mais dominadora.

Logo aos três minutos, Vítor Gomes conseguiu isolar-se, mas, depois de ultrapassar o guarda-redes Cristiano, perdeu ângulo e o lance perdeu-se. A equipa de Moreira de Cónegos voltou a criar perigo aos 33’, com o avançado paraguaio Cardozo a rematar ligeiramente ao lado, quando estava já dentro da grande área. Aos 38’, o guarda-redes da Académica negou o golo a Cardozo, que isolado, embora descaído para a esquerda, permitiu a defesa de Cristiano com o pé.

A melhor jogada de perigo da “Briosa”, e de toda a partida, ocorreu aos 43’, quando o camaronês Edgar Salli, que fez a sua estreia, rematou, isolado, para uma boa defesa do guarda-redes do Moreirense e depois Schumacher não conseguiu a recarga.

Na segunda parte, a Académica procurou dominar e, aos 55’, Rui Pedro poderia ter inaugurado o marcador, após uma grande jogada do camaronês Salli, mas o remate saiu mal e o guarda-redes do Moreirense agarrou o esférico. O avançado Schumacher também dispôs de uma boa oportunidade, aos 64’, mas, já dentro da área, atirou muito por cima.

O jogo disputou-se muito a meio campo, com o Moreirense, muito organizado, a não dar facilidades à Académica e a procurar sempre o contra-ataque. Com este empate, as duas equipas passaram a somar sete pontos.

Sugerir correcção
Comentar