Há mais um motivo para beber na Oktoberfest

Bayern Munique goleou Paderborn (4-0) e ascendeu à liderança da Bundesliga.

Foto
A Oktoberfest foi ao relvado e o Bayern goleou Christof Stache/AFP

Aos litros de cerveja que vão correr na Oktoberfest (que decorre em Munique até 5 de Outubro) juntou-se nesta terça-feira um enorme motivo de celebração: o Bayern recebeu e goleou o anterior líder da Bundesliga, o surpreendente Paderborn, e assumiu o comando da classificação.

Antes do apito inicial, uma banda tradicional percorreu o relvado, num espectáculo inserido no programa da Oktoberfest. Só que o campeão em título não ficou a ver a banda passar e quebrou a resistência do Paderborn logo aos oito minutos: Robben passou para Müller, que de calcanhar deixou para o remate de Götze – a bola só parou no fundo da baliza.

Seis minutos depois, os adeptos celebravam novamente. Lewandowski recebeu a bola de Lahm e disparou de fora da área: o guarda-redes do Paderborn ainda tocou na bola, mas não conseguiu segurá-la.

O Bayern repetiu a receita no segundo tempo, com mais dois golos que fecharam a goleada. Götze “bisou” aos 78’, na sequência de uma iniciativa de Robben pela direita. A defesa do Paderborn não conseguiu afastar a bola e o internacional alemão “fuzilou” a baliza.

O inevitável Thomas Müller encerrou as contas aos 85’, após novo passe de Robben. A festa far-se-á na Oktoberfest.

Schalke 04 estreia-se a ganhar
À quinta jornada, o Schalke 04 – adversário do Sporting na Liga dos Campeões – estreou-se a ganhar na Bundesliga. Na visita ao Werder Bremen, o emblema de Gelsenkirchen venceu por 0-3. Max Meyer, Roman Neustädter e Tranquillo Barnetta construíram o marcador para a equipa orientada por Jens Keller.

Também nesta terça-feira, Hoffenheim e Friburgo empataram 3-3. Os visitantes estiveram duas vezes em vantagem (0-2 e 2-3), mas um golo de Jannik Vestergaard já no período de compensação garantiu um ponto ao Hoffenheim. Eintracht Frankfurt e Mainz também empataram, mas a 2-2.

Sugerir correcção
Comentar