Lopetegui: “Estamos moderadamente satisfeitos”

Treinador do FC Porto contente com goleada mas rejeita que as contas estejam simplificadas.

Foto
Miguel Riopa/AFP

Declarações após o triunfo do FC Porto por 6-0 sobre o BATE Borisov, em encontro da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto: “Não há fórmula, mas estilo de jogo, que correu muito bem. A equipa entrou muito bem no jogo. Tivemos a sorte de marcar cedo e isso ajuda.”

“Primeiro, garantimos a vitória e, depois, o resultado amplo, que dá confiança aos jogadores. Entrámos muito concentrados e estamos muito satisfeitos pelo resultado e pela equipa.”

“Isto é a Liga dos Campeões. O primeiro jogo é muito importante. Não queríamos perder intensidade de jogo. Tivemos muito boa atitude também na segunda parte, o que é muito importante.”

“Quando o trabalho de equipa está bem feito, as individualidades saem reforçadas. Todos beneficiam.”

“Não acho que as contas estejam simplificadas (após o empate entre Athletic Bilbau e Shakhtar Donetsk). Apenas estamos moderadamente satisfeitos.”

Brahimi: “Este jogo era muito importante para nós. O primeiro na Liga dos Campeões e queríamos ganhar. Fizemo-lo da melhor forma possível. Estou muito contente. É bom para a nossa confiança.”

“É a primeira vez que faço três golos num jogo. Não sei se é o melhor jogo da minha carreira, mas foi muito importante, pois foi o meu primeiro na Liga dos Campeões. Espero vir a fazer boa época. Queremos fazer muito boas coisas nesta competição.”

“O apoio do público é muito importante para mim e todos os jogadores. Que os adeptos estejam connosco até ao fim da época.”

Jackson Martínez: “Sim, foi um jogo muto bom em todos os aspectos. Fomos pacientes até ao momento indicado, para atacar, não dar espaços. Fechar o nosso arco e assim criar ocasiões de golo, foi o que aconteceu no primeiro tempo. E como consequência, o número de golos marcados.”

“Fizemos bom trabalho. Temos de continuar assim. É claro que os jogos importantes se ganham somente com boa equipa. As individualidades são produto de ter jogadores rápidos nas alas e fortalecer cada vez mais o ataque. Começámos com o pé direito e entrada forte é sempre importante em competição como esta.”

Ricardo Quaresma: “Em nossa casa temos de ser nós a mandar. Foi o que aconteceu. Entrámos com tudo. Marcámos golo cedo e continuámos a trabalhar como equipa e os golos foram aparecendo.”

“É importante começarmos sempre bem. Não podemos facilitar, depois da época passada. Temos de melhorar muito. Estamos bem, foi um início fantástico. Agora, é continuar a trabalhar como equipa e conquistar os objectivos do clube.”

“Estou super tranquilo. Sei a qualidade e talento que tenho. Sei o profissional que sou. Trabalho todos os dias e espero as minhas oportunidades. Quanto as tenho, tento fazer o mesmo que hoje, jogar o meu futebol, para a equipa e o mais importante, ganhar.”

Adrián López: “Estou contente, sobretudo pela vitória. Começar a Liga dos Campeões a vencer é importante. Encarámos o jogo muito bem, marcando rápido. Deu-nos tranquilidade e controlámos jogo em todo o momento. Feliz pela vitória e o meu primeiro golo pelo FC Porto.”

“Tinha feito dois jogos e ainda faltam muitos mais. Temos de estar todos a 100 por cento. Todos a jogar muto bem e todos a quererem jogar. É importante que a equipa continue a responder bem, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões.”

“Foi muito importante ganhar. Temos de ser sempre fortes no nosso campo. A equipa jogou bem. A baliza ficou a zero. Tudo é muito importante para a confiança da equipa.”

Sugerir correcção
Comentar