Judocas portugueses continuam sem resultados nos Mundiais

Foto
Telma Monteiro entra em acção na quarta-feira MUSTAFA OZER/AFP

O judoca Diogo César, nos -66 kg, juntou-se às nesta terça-feira às eliminações precoces de Joana Ramos (-52 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg), nos Mundiais de Chelyabinsk, embora ainda tenha vencido dois combates.

Diogo César, 78.º do mundo, foi o mais resistente dos judocas portugueses hoje em competição, começando por vencer um adversário claramente inferior, o zambiano Mathews Punza (163.º), por ippon.

No segundo combate, frente a Almaz Altynbek Uulu (219.º), do Quirguistão, voltou a superiorizar-se, novamente por ippon, a um minuto do final.

Colocado na poule C, o atleta do Judo Clube de Lisboa chegou à fase que lhe colocaria a possibilidade de entrar no combate para a vitória na sua parte do quadro, e consequente acesso às meias-finais, mas encontrou o segundo melhor do mundo, o russo Mikhail Pulyaev.

Diogo César perdeu por ippon com Pulyaev, ao cabo de 3m17s de combate. O russo acabaria depois por vencer a poule e qualificar-se para as meias-finais.

Na mesma categoria, Sergiu Oleinic (56.º) ficou-se pelo primeiro combate, frente ao venezuelano Carlos Valderrama (120.º), judoca com um ranking muito inferior e que garantiu o triunfo por decisão dos juízes.

Em femininos esteve em prova Joana Ramos (38.ª), com a judoca a sair também destes Mundiais sem qualquer vitória, perdendo com a ucraniana Oleksandra Starkova (34.ª) por ippon, praticamente no primeiro minuto de combate (1m10s).

Na quarta-feira é dia de Telma Monteiro (11.ª) se estrear na competição, frente à vencedora do combate entre a argelina Ratiba Tariket (32.ª) e a cazaque Sevara Nishanbayeva (70.ª), tendo em conta que a portuguesa está isenta na primeira ronda.

Em masculinos estarão nos “tatamis” de Chelyabinsk André Alves (71.ª), que defronta o norte-coreano Kuk Hyon Hong (38.º), e Jorge Fernandes (85.º), frente ao húngaro Miklos Ungvari (14.º), ambos na categoria de -73 kg.

Sugerir correcção
Comentar