A vez de Shaqiri brilhar no Mundial

O avançado suíço marcou o segundo hat-trick do Mundial. A vítima foi a selecção das Honduras.

Foto
Shaqiri foi o homem do jogo entre a Suíça e as Honduras Michael Dalder/Reuters

Três golos sem resposta às Honduras colocaram, momentaneamente, os holofotes em Shaqiri. O avançado que alinha no Bayern Munique apurou, desta forma, a Suíça para os oitavos-de-final do Mundial, acompanhando a França, como segunda classificada do Grupo E. Somando seis pontos em três jogos, a "nati" terá agora pela frente a Argentina.

Culminando 45 minutos de bom nível, Shaqiri foi a figura da partida, chegando ao intervalo com dois golos apontados e uma excelente exibição.

O primeiro, logo aos 6', após um remate de fora da área, o segundo, pouco depois da meia-hora.

Após o intervalo, Shaqiri voltaria a encontrar o caminho da baliza e só não apontou mais porque o guarda-redes hondurenho, Valladares, impediu estragos maiores a uma selecção americana que é por muitos apontado como a mais frágil das que surgiram neste Mundial.

As Honduras nunca foram capazes de incomodar Benaglio e a saída forçada de Costly, um dos seus melhores jogadores, apenas piorou o cenário.

Os hondurenhos deixam o Mundial com mais uma série de jogos sem qualquer triunfo, nada que se estranhe numa selecção que em nove partidas disputadas em Campeonatos do Mundo ainda não somou nenhuma vitória.

Sugerir correcção
Comentar