Argentina convoca Enzo Perez e Falcao não segue com a Colômbia

O benfiquista integra a lista final argentina, enquanto o colombiano vai mesmo falhar o Mundial 2014, devido a lesão.

Foto
O argentino Enzo Perez FRANCISCO LEONG/AFP

O médio benfiquista Enzo Perez faz parte da lista dos 23 eleitos da Argentina para o Mundial 2014 de futebol, juntamente com o seu companheiro de equipa Ezequiel Garay e o "leão" Marcos Rojo.

Garay e Rojo eram dados como certos nos 23, depois de terem sido habituais titulares na fase de qualificação, ao contrário de Enzo Perez, que apenas disputou um encontro – entrou a 16 minutos do final no Peru (1-1), a 12 de Setembro de 2012.

A grande época realizada ao serviço do Benfica levou o seleccionador Alejandro Sabella a integrá-lo numa primeira lista de 30, a mantê-lo quando a reduziu para 26 e a confirmá-lo agora.

Pelo contrário, foram excluídos o central Nicolás Otamendi, ex-jogador do FC Porto, e os médios Ever Banega (Newell's Old Boys) e José Sosa (Atlético de Madrid).

Antes, no primeiro corte, tinha saído Lisandro Lopez, emprestado pelo Benfica aos espanhóis do Getafe, e Rinaudo, cedido pelo Sporting aos italianos do Catania, bem como Franco di Santo (Werder Bremen, Ale) e Gabriel Mercado (River Plate).

O conjunto argentino é liderado por Lionel Messi, jogador do FC Barcelona, e conta com outro jogador que passou por Portugal, o extremo Angel Di Maria (ex-Benfica), melhor jogador da última final da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid.

Falcao lesionado
O avançado Radamel Falcao, jogador do AS Mónaco, vai falhar o Mundial 2014, devido a lesão, confirmou o seleccionador colombiano, o argentino Jose Pekerman.

Falcao, ex-jogador do FC Porto, era a grande figura da formação colombiana e foi um dos três jogadores excluídos, juntamente com o também avançado Luis Fernando Muriel e o defesa Amaranto Perea.

"Hoje, estou em boas condições físicas, mas não queria tirar a um companheiro de equipa a oportunidade de jogar, nem fazer nada contra a minha saúde. Creio que isto é o mais sensato que posso fazer", disse Falcao, em conferência de imprensa.

O avançado colombiano, que se lesionou num encontro do AS Mónaco, a 22 de Janeiro, e foi operado em Portugal, compareceu nesta segunda-feira numa conferência de imprensa, em Buenos Aires, onde a selecção estagia, juntamente com Pekerman, Muriel e Perea.

Por seu lado, Perea, ex-jogador do Atlético de Madrid, disse que estava a enfrentar a conferência de imprensa "mais dura" da sua carreira, por "não poder cumprir o sonho" de jogar um Mundial, mas prometeu apoiar a equipa à distância.

Na lista dos 23, estão dois jogadores do FC Porto, o médio Juan Quintero e o avançado Jackson Martinez, melhor marcador das duas últimas edições da I Liga portuguesa, bem como o ex-portista James Rodriguez, companheiro de Falcao no AS Mónaco.

Sugerir correcção
Comentar