José Couceiro assume comando técnico pelo Estoril até 2016

O sucessor de Marco Silva apontou a Liga Europa como meta a atingir. O médio Evandro poderá sair do clube.

Foto
José Couceiro está a ser feliz neste seu regresso a Setúbal Enric Vives-Rubio

Depois de ter anunciado a sua saída do Vitória de Setúbal, José Couceiro anunciou, este sábado, que irá assumir o comando técnico do Estoril-Praia, até 2016. O sucessor de Marco Silva – que é o novo treinador do Sporting - apontou a Liga Europa como objectivo a atingir.

Couceiro já treinou clubes como o FC Porto, o Belenenses, o Gaziantepspor e o Lokomotiv. Agora aventura-se no clube “canarinho” e, em conferência de imprensa, afirmou que iria “começar um ciclo diferente”. “Não temo que seja uma herança pesada. Cada clube tem a sua história. O que o Estoril-Praia fez é de enaltecer. Queremos ganhar um jogo na Europa. Neste momento, o Estoril-Praia tem 44 jogos garantidos”, acrescentou.

Couceiro ainda lembrou o êxito que o Estoril teve durante a temporada – que acabou em quarto lugar na I Liga -, afirmando que este projecto era para continuar a crescer: “Todos sabemos a responsabilidade que temos. É muito complicado repetir a época passada. O Estoril-Praia tem muita força para ganhar todos os jogos.”

Acompanhado por Tiago Maia, treinador-adjunto, Vítor Silvestre, treinador de guarda-redes e José Herculano, preparador físico, Couceiro declarou que o Estoril já não pode jogar apenas pela manutenção, uma vez que esse seria o objectivo mínimo. “A estabilidade do Estoril-Praia passa por garantir o nível de receitas suficientes para o clube, ou seja, jogar na I Liga. Vamos querer estar nas competições europeias. Não interessa se é via Taça de Portugal ou via campeonato. O nosso objectivo é consolidar um processo que tem dois anos”, acrescentou.

A saída do médio Evandro do Estoril-Praia é “muito provável”. Quem fez este anúncio foi Tiago Ribeiro, presidente do clube: “Estamos em negociações com o FC Porto para a venda do passe de Evandro. Não há nada acertado. O Tozé é um jogador que agrada muito ao Estoril-Praia e José Couceiro gosta muito dele. É muito provável que Evandro venha a deixar o nosso clube.”

Quando o treinador de 51 anos anunciou a sua saída do Vitória de Setúbal, admitiu que tinha alguns convites para trabalhar, mas que não saberia se iria aceitar algum deles. Couceiro ganhou a corrida à sucessão de Marco Silva pelo currículo e experiência, condições que Tiago Ribeiro considera essenciais para liderar o Estoril na I Liga e na Liga Europa, durante a época 2014-15.

Sugerir correcção
Comentar