Leonardo Jardim: “Fizemos os golos suficientes para ganhar só que um deles foi anulado”

Declarações à SportTV após o jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting, que terminou empatado a 2-2, da 22.ª jornada da I Liga.

Foto
O treinador do Sporting ficou insatisfeito com o desfecho do jogo em Setúbal Francisco Leong/AFP

Leonardo Jardim, treinador do Sporting: “Foi um jogo que teve momentos melhores do Sporting e outros em que o Sporting não esteve tão bem.”

“Não gosto de falar de arbitragem, resumo o meu trabalho a treinar o Sporting. Mas tenho algum cuidado em observar o futebol mundial e estamos a bater um recorde de dez anos na Europa, a equipa [do Sporting] já vai em três ou quatro golos mal anulados. É uma forma de estar. E é engraçado que em termos estatísticos isso seja possível. Acontece por um ou por outro motivo que eu não sei qual é.”

“A minha postura não é contra os árbitros. Estou apenas a constatar factos: a equipa do Sporting tem três ou quatro golos anulados numa época e isso é um recorde da Europa nos últimos dez anos.”

“O nosso objectivo é conseguir a melhor classificação possível, agora é trabalhar para conquistar pontos. Fizemos os golos suficientes para ganhar só que um deles foi anulado. É um ‘habitué’ nesta equipa.”

“Temos de trabalhar para tentar recuperar os pontos perdidos já na próxima jornada. Ainda faltam oito jogos para acabar o campeonato. Há muitos pontos em disputa.”

“O Slimani tem mostrado eficácia e golos. Fez golos nos últimos dois jogos, estava bem. Sabíamos que na primeira fase o Setúbal ia ser agressivo, e sabíamos que tínhamos de ter um jogador com as características para isso.”

Adrien Silva, jogador do Sporting: “Sabíamos que vínhamos a um campo difícil, também pelo estado do relvado. Tivemos inúmeras oportunidades, mas temos sempre de marcar mais do que o normal para empatar. É uma pena ser assim.”

“Os jogadores dão o máximo, mas a equipa vê-se prejudicada. Temos de continuar a lutar contra isso. Todas as jornadas temos um motivo novo para falar. Acaba por ser difícil.”

“[Sobre a distância para o líder, Benfica] São muitos pontos, mas enquanto for possível vamos continuar o nosso trabalho. [Na próxima jornada há] um jogo importante para marcar a diferença entre nós e o FC Porto.”

José Couceiro, treinador do Vitória de Setúbal: “Acho que foi feliz marcar este jogo para as 17h. Há muitos anos que não me lembro do Bonfim com tanta gente. A festa do futebol é isto. Acho que foi um bom jogo, emotivo, com casos, com dúvidas.”

“No primeiro do Sporting não sei se a bola entra ou não. Tenho dúvidas nos dois penáltis. Mas o jogo foi muito equilibrado: quase os mesmos ataques, quase o mesmo número de remates. Podíamos ter vencido nós ou o Sporting. O empate penaliza as duas equipas, mas mais o Sporting.”

“Não é fácil uma equipa como a nossa fazer o que fez e tenho de enaltecer o trabalho dos jogadores, pelo que têm vindo a demonstrar. Espero nas próximas jornadas somar mais pontos e espero rapidamente conseguir a permanência na I Liga. Se mantivermos este nível exibicional vamos conseguir certamente.”

“Em relação ao Sporting – como ao Vitória de Setúbal – tem de se enaltecer aquilo que está a fazer e que não se esperava que fizesse. O Leonardo Jardim está a fazer um excelente trabalho.”

Kieszek, jogador do Vitória de Setúbal: “Foi muito importante ganhar um ponto contra um candidato ao título. Jogámos bem. [No primeiro golo do Sporting] acho que a bola não entrou. Mas o mais importante foi que fizemos o 2-2 e o jogo acabou.”

“Ainda não [está garantida a manutenção]. Vamos jogar até ao fim, jogo a jogo. Quando vejo mais gente no Bonfim, fico muito feliz, tem mais ambiente.”

Sugerir correcção
Comentar