PSP anuncia desmantelamento de rede de furto de viaturas e fraude fiscal

A PSP do Porto anunciou nesta qurta-feira a detenção de oito pessoas e apreensão de 29 viaturas avaliadas em 600 mil euros, acreditando ter desmantelado um grupo responsável pelo “furto de viaturas automóveis, fraude fiscal, burla e falsificação”.

“Os detidos são suspeitos de procederem à importação de veículos de países estrangeiros sem efectuarem o pagamento devido dos impostos, assim como da prática de outros ilícitos criminais”, destaca a PSP.

Em comunicado, a PSP revela que a investigação pedida ao Gabinete de Recuperação de Activos – GRA Norte, “determinou o arresto de todos os bens móveis, imóveis e financeiros dos suspeitos, num valor que ascende aos 3 milhões de euros".

A “operação policial de grande envergadura”, que terminou hoje, teve por objectivo a “desagregação de um grupo de indivíduos que de forma organizada se dedicava à prática do furto de viaturas automóveis, falsificação de notação técnica, fraude fiscal e burla”, acrescenta o Comando Metropolitano da PSP do Porto.

Desenvolvida sob “a coordenação do Ministério Público de Matosinhos”, a acção incluiu a realização de “40 buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo e Vila Real”.

Para além deter oito pessoas, a PSP apreendeu 29 automóveis com o “valor estimado de cerca de 600 mil euros”, três armas de fogo, material informático, 30 mil euros em dinheiro e “documentação diversa relacionada com os ilícitos em causa”.

De acordo com a PSP, a operação contou com a colaboração do Comando Distrital de Braga da PSP e da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Os detidos vão ser presentes na quinta-feira a tribunal, acrescenta aquela força policial.

 

Sugerir correcção
Comentar