Fonseca destaca "boa primeira parte", Vitória fala em resultado injusto

Foto
Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

No final do encontro, em declarações à SportTV, os treinadores deixaram elogios às suas equipas. Do lado do FC Porto, Paulo Fonseca admite que a segunda parte foi feita em ritmo de gestão, enquanto Rui Vitória destaca uma "segunda parte de grande nível" dos minhotos.

Paulo Fonseca (Treinador do FC Porto)

“Tomámos boas decisões principalmente na primeira parte, em que poderíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Fizemos uma boa partida. Naturalmente estando a ganhar por duas bolas ao actual detentor [do troféu], na segunda parte optámos por gerir o resultado. Estivemos sempre seguros no ponto de vista defensivo, ao ponto de o Vitória não ter criado nenhuma hipótese de golo".

Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães)

“Não foi justo. O resultado é 2-0, mas o processo não foi como o resultado diz. Fizemos um bom jogo. Fizemos uma segunda parte de grande nível. Não podemos esquecer que jogámos na quinta-feira e esta equipa apresentou grande saúde.

Os nossos jogadores tiveram um bom desempenho. O FC Porto jogou com as armas todas que tem e nós não tínhamos toda a gente à disposição. Perdemos nas ausências, ganhámos no trabalho de equipa, ganhámos outra dinâmica".

Jackson Martínez (FC Porto)

“Foi um jogo em que, na primeira parte, estivemos muito bem, fizemos o que queríamos fazer, com muita mobilidade. Na segunda parte foi tentar que eles não marcassem.

Sinto-me contente por voltar a marcar, dependo do trabalho dos meus companheiros. Somos uma equipa e os golos que possa marcar são fruto do trabalho conjunto".

André André (V. Guimarães)

“Tivemos dificuldades na entrada da primeira parte e o FC Porto aproveitou. Na segunda parte entrámos melhor, quisemos reduzir, mas não conseguimos.

As expectativas eram altas, mas pensávamos jogo a jogo. Infelizmente não foi possível. Mas ainda estamos em três competições. Temos de nos focar”.

Sugerir correcção
Comentar