Danilo: "Se jogarmos como temos treinado, vamos alcançar uma vitória"

O lateral do FC Porto defende que o jogo com o Zenit não é decisivo para as aspirações portuguesas.

Foto

O brasileiro Danilo admitiu esta terça-feira que ao FC Porto só a vitória interessa na visita ao Zenit, na quarta-feira, para recuperar o favoritismo no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"O jogo não é decisivo, mas um resultado que não seja a vitória complica um pouco", assume o internacional brasileiro, confiante de que o tricampeão português "tem todas as possibilidades" de sair da Rússia com os três pontos.

Após o comprometedor desaire caseiro (1-0) frente aos russos, o FC Porto soma apenas três pontos em outras tantas jornadas, menos um do que o rival, que agora joga no seu próprio terreno, pelas 17h00 de quarta-feira, na quarta jornada do Grupo G.

"No FC Porto, a exigência é sempre vencer. Temos uma disputa mais directa com o Zenit e sabemos que, apesar de ser um encontro complicado, se jogarmos como temos treinado, vamos sair daqui com uma vitória", sublinhou.

Entre os principais obstáculos que a equipa "azul e branca" vai enfrentar em São Petersburgo, destacam-se o ex-portista Hulk e o internacional português Danny.

"É impossível não dar ênfase ao Hulk e ao Danny, que fazem a diferença em qualquer partida. Mas a verdade é que, apesar de termos defendido bem, o Zenit conseguiu chegar ao golo no Dragão através do seu colectivo, que é muito forte", assumiu.

Ainda assim, e mesmo sabendo que "há atletas que podem definir um jogo", Danilo afiança que os portistas estão focados principalmente em si próprios, no que conseguem fazer, e não no adversário: "A nossa real preocupação é connosco, porque a responsabilidade é nossa".

 

Sugerir correcção
Comentar