Paulo Fonseca e o clássico: "Estamos francamente optimistas"

Treinador do FC Porto garante que a derrota com o Zenit não fragilizou minimamente a equipa.

A resposta da equipa às adversidades no jogo com o Zenit, para a Liga dos Campeões, deixou os jogadores e o treinador do FC Porto "confiantes" para o embate com o Sporting, no domingo, no clássico que marca a 8.ª jornada da Liga. Paulo Fonseca, técnico do campeão nacional, assume que está optimista.

"Agradou-me a entrega, a solidariedade da equipa. Parece-me que, pese embora o contexto de jogar com menos um jogador, é notória a evolução da equipa em muitos aspectos do jogo. Agora, é necessário continuar a evoluir e espero que neste jogo com o Sporting consigamos confirmar essa evolução", anotou, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

"Sinto que a equipa está confiante, apesar da derrota. A equipa está motivada e consciente do que tem de fazer dentro de campo", acrescentou o treinador, sublinhando, por outro lado, que o jogo de domingo "não vale mais do que três pontos" e que o FC Porto quer conquistá-los.

Quanto ao favoritismo, Paulo Fonseca não o enjeita. "O FC Porto é sempre favorito e assume o favoritismo em todos os jogos", assume, claramente, frisando que a equipa se tem preparado bem. "Estamos prontos para dar uma resposta positiva e francamente optimistas. Temos de ter a postura habitual, de querer vencer sempre, e este jogo não vai fugir à regra".

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar