"Tenho 38 anos e o Sporting foi campeão quatro vezes"

Leonardo Jardim diz que mais importante do que avançar com objectivos classificativos é construir uma equipa competitiva.

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou nesta quinta-feira que não está preocupado em estabelecer objectivos classificativos, explicando que o mais importante é construir uma base para que a equipa seja competitiva.

“O que vamos atingir não me preocupa muito, estou mais preocupado com o processo a desenvolver. Tenho 38 anos e o Sporting foi quatro vezes campeão. Este ano estamos reestruturar a equipa de futebol”, disse em conferência de imprensa.

O Leonardo Jardim disse que quer “ter ambição jogo a jogo, mas sabendo que mais importante do que lançar para o ar objectivos classificativos, é construir uma base para que o Sporting seja uma equipa competitiva e entre num processo crescente”.

O treinador fez um balanço positivo das primeiras semanas de trabalho, explicando que os objectivos principais foram cumpridos.

“Primeiro pretendia uma avaliação do plantel e também começarmos a iniciar a nossa ideia de trabalho. Os jogadores conhecerem melhor o que o técnico pretende, além da identificação das ideias de jogo que se pretende”, defendeu.

Leonardo Jardim diz que a tarefa que tem pela frente no Sporting não será fácil, mas salienta que pretende sair valorizado com o trabalho que vai desenvolver no clube. “Quando aceitei este projecto sabia o historial do clube e não foi por isso que deixei de o fazer. Não será tarefa fácil, pois ao contrário de outros clubes que têm uma estrutura sedimentada no futebol, nós estamos a começar do início. Mas quem no Sporting consegue fazer um bom trabalho vai ser valorizado”, defendeu.

O novo técnico referiu que era mais fácil “iludir” os adeptos com “objectivos que depois podiam não ser atingidos”, defendendo que o Sporting vive momentos de dificuldades e que está a fazer um trabalho de “reestruturar toda estrutura do futebol e da equipa”.

Sugerir correcção
Comentar