PSP crê que desmantelou um dos principais fornecedores de droga da Grande Lisboa

Quatro suspeitos detidos após operação policial que durou 13 meses.

A PSP desmantelou ontem à tarde um grupo que se dedicava à venda de estupefacientes na região da Grande Lisboa. Foram detidos quatro suspeitos e apreendidos mais de 340Kg de droga.

Os quatro indivíduos, com idades entre os 36 e os 47 anos, são suspeitos de traficarem droga na região da Grande Lisboa. A droga apreendida - 340 kg de haxixe e 1,5 kg de heroína - era suficiente para mais de um milhão e setecentas mil doses e foi encontrada em diversos imóveis que os suspeitos adquiriram, entre os quais uma herdade na Margem Sul.

A operação, cuja investigação durou 13 meses, iniciou-se ontem à tarde em Monsanto, Torres Vedras, Loures e Charneca da Caparica, que seriam os principais centros de operação do grupo. Juntamente com a droga foram também apreendidos quatro automóveis de gama alta, uma espingarda, cinco relógios, sete telemóveis e vinte mil euros em dinheiro. 

O Comandante Resende Silva, do Departamento de Investigação Criminal da PSP, admite que "poderiam existir outros colaboradores", mas que estes quatro indivíduos - que exerciam actividade numa empresa de Almada - eram os cabecilhas da organização. Os detidos serão presentes a Tribunal no sábado.

 

Sugerir correcção
Comentar