Universidade de Cambridge está a oferecer doutoramento em chocolate

Concurso aberto a cidadãos da UE até dia 29 de Agosto.

Foto
Rui Gaudêncio

Gostar de chocolate não está entre os critérios obrigatórios do concurso lançado esta semana pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, mas deve ajudar. A instituição está a propor um doutoramento em chocolate e até ao dia 29 recebe candidaturas de cidadãos europeus que cumpram os requisitos necessários.

O Departamento de Biotecnologia e Engenharia Química da universidade está a propor um estudo aprofundado sobre os fundamentos do chocolate, ao longo de três anos e meio, acompanhado por alguns dos professores mais reputados de Cambridge.

O doutoramento tem como objectivo investigar os “factores que permitem ao chocolate permanecer sólido” e manter as “qualidades que os consumidores procuram quando é armazenado e vendido em climas quentes”, explica a universidade no seu site.

Cambridge sublinha que o projecto é principalmente experimental e vai empregar métodos de análise destinados ao controlo da qualidade do chocolate com base nas disciplinas de engenharia e ciências físicas. Para tal, será preciso ter “boas capacidades a matemática”.

Os concorrentes devem ter pelo menos quatro anos de estudo superior ou ter uma licenciatura em física, química, ciência dos materiais ou engenharia.

Apenas os cidadãos naturais de países da União Europeia podem concorrer, até às 12h00, do dia 29 de Agosto, através de um email disponibilizado para o recrutamento. O candidato eleito irá entrar em funções em Janeiro do próximo ano.

Sugerir correcção
Comentar