Criado tipo de fonte com letra de Chávez na Venezuela

Chávez gostava de escrever para explicar as suas políticas ao país
Fotogaleria
Chávez gostava de escrever para explicar as suas políticas ao país Jorge Silva/Reuters
Reprodução da assinatura de Chávez na parede de um prédio nos arredores de Caracas
Fotogaleria
Reprodução da assinatura de Chávez na parede de um prédio nos arredores de Caracas Jorge Silva/Reuters

Depois da assinatura a vermelho, cor do socialismo, de Hugo Chávez em t-shirts, bonés, paredes de prédios, um grupo online lançou um tipo de fonte que reproduz a letra do falecido líder venezuelano. O ChavezPro já disponível para ser descarregado na Internet.

O grupo Creative Trench, que se auto-intitula anti-imperialista, criou o tipo de fonte na altura em que se comemora o 60.º aniversário do nascimento de Chávez.

Disponível no site, o tipo de fonte, criado a partir de cartas escritas por Chávez quando esteve detido após uma tentativa falhada de golpe de Estado em 1992, quer manter viva a letra do “El Comandante”, que várias vezes enchia os ecrãs das televisões dos venezuelanos, quando este explicava as mais recentes políticas e estatísticas do seu governo.

As tentativas de manter acesa a imagem e vida de Chávez têm tido o forte apoio do seu sucessor, Nicolás Maduro. Nas comemorações do aniversário de Chávez que decorreram na segunda-feira, Maduro disse que voltou a ver o espírito do antigo líder. “Um pequeno pássaro aproximou-se de mim de novo”, contou o Presidente venezuelano. “O pequeno pássaro disse que o ‘El Comandante’ estava feliz, cheio de amor e leal ao seu povo. Deve estar orgulhoso, feliz”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar