Ataque em Alepo faz pelo menos 15 mortos

As forças de Bashar al-Assad têm em curso uma ofensiva para reconquistar a cidade aos grupos rebeldes.

Foto
O bairro de Marjeh, na periferia de Alepo, depois de um ataque na segunda-feira Abdalrhman Ismail/Reuters

Pelo menos 15 civis morreram e dezenas ficaram feridos esta quarta-feira num ataque a zonas controladas por grupos rebeldes na cidade de Alepo.

Não se sabe ao certo de onde partiu o ataque - sabe-se que a cidade tem sido alvo de investidas das Forças Armadas sírias (de Bashar al-Assad), que tem em curso uma operação para reconquistar o controlo desta importante cidade a Norte.

Desde o início desta semana, têm sido intensos os bombardeamentos aéreos das forças leais a Assad contra outra zona de Alepo, Marjeh, um bairro na periferia.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma entidade com uma rede de activistas no terreno, citando responsáveis da defesa civil da cidade, o número de mortos poderá chegar aos 20.

O correspondente da AFP diz que sobre o bairro de Shaar (Leste) foram largadas bombas barril que poderão ter atingido um hospital. Este tipo de bombas tem que ser lançado de aviões. Vários hospitais têm sido atingidos na cidade, entre eles o de Al-Quds, debilitando ainda mais a frágil rede de cuidados de saúde na cidade debaixo de intensos bombardeamentos.

Sugerir correcção
Comentar