Porto Canal com nova programação que “aposta mais na região”

Foto
Em Fevereiro, o canal terá uma delegação em Lisboa e outra em Braga Paulo Pimenta

O Porto Canal apresenta a partir de segunda-feira uma nova grelha de programação que “aposta mais na região” e cria “novos espaços” direccionados para as reportagens, disse à Lusa o director de Informação e Programação, Domingos Andrade.

Para além de um “grafismo refrescado” o canal do Porto aposta agora em mais programas informativos com noticiários às 18h00, 19h00 e 20g00, para além de um espaço chamado Território a ser transmitido pelas 20h45 com notícias da região Norte.

No âmbito generalista, a nova grelha conta com “quatro grandes programas para debater a região”, sempre transmitidos pelas 23h00, adianta Domingos Andrade.

A segunda-feira é dia de Parlamento da Região com “deputados eleitos pelo Norte, desde Aveiro até Valença” que irão fazer o escrutínio da política nacional.

Quarta-feira passará a contar com as Mentes que Brilham, um programa de reportagens que irá debater sobre a investigação feita nas universidades da região e a aplicação da mesma nas empresas e vida prática.

Quinta-feira assiste a Concelhos e Negócios, com debates temáticos, e sexta-feira é a vez de Pólo Norte, um programa de entrevista e debate sobre temas da actualidade.

Para concluir a semana informativa, ao sábado compete apresentar o programa de responsabilidade social “Mundo Interior”.

E porque o FC Porto desempenha um dos principais papéis do canal, a nova grelha irá assistir a um aumento na transmissão de modalidades e tês novos programas de reportagem: Invictos, Portistas no Mundo e A cadeira de sonho.

No Porto Canal as novidades vão além da programação com o director de informação e programação não desportiva a anunciar o arranque da delegação de Lisboa e de Braga em Fevereiro e a contratualização de uma das duas delegações que irão abrir no distrito de Aveiro.

Sugerir correcção
Comentar