Isaltino Morais condenado por difamação a jornalistas do Sol

Foto
Isaltino Morais foi coondenado por quatro crimes de difamação agravada Rui Gaudêncio

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, foi condenado, por difamação, a pagar quatro mil euros a quatro jornalistas do semanário Sol, a título de danos não patrimoniais, foi esta terça-feira divulgado.

Segundo disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo, Isaltino Morais foi coondenado por quatro crimes de difamação agravada a uma pena de multa única e em cúmulo jurídico de 400 dias de multa no quantitativo diário de 10 euros, num total de quatro mil euros.

Fonte ligada ao processo adiantou ainda que a condenação foi proferida nesta segunda-feira pelo 4º Juízo Criminal de Lisboa, tendo a notícia que motivou o processo do Sol contra o Isaltino Morais sido manchete no primeiro número do jornal, a 16 de Setembro de 2006 sobre as diligências do Ministério Público feitas num casa do autarca no Algarve, no âmbito dos processos que corriam contra ele.

Na altura, Isaltino reagiu, insinuando que os autores da notícia estavam a soldo do dirigente social-democrata Marques Mendes e do PSD.

A decisão condenatória que obriga Isaltino a indemnizar as jornalistas Graça Rosendo, Ana Paula Azevedo, Felícia Cabrita e Luís Rosa (actualmente no jornal i) admite recurso para tribunal superior.

Sugerir correcção
Comentar