Conselho de redacção do DN lamenta despedimento colectivo

Foto
22 jornalistas do DN serão despedidos depois de decisão da Controlinveste Nuno Ferreira Santos

Os membros eleitos do conselho de redacção (CR) do Diário de Notícias manifestaram hoje, em comunicado à redacção do jornal, o seu desagrado com o processo de despedimento colectivo de 22 jornalistas do DN, num total de 122 do grupo Controlinveste.

No comunicado, os membros eleitos do CR revelam-se surpreendidos com esta situação, "quando, ainda recentemente, foram efectuadas diversas contratações para os quadros do jornal". Os membros eleitos do CR manifestam "toda a sua solidariedade para com os camaradas afectados por esta decisão”, pode ler-se ainda no documento.

Esta manhã, a administração da Controlinveste deu a conhecer a sua decisão, em comunicado público: "A evolução acentuadamente negativa do mercado dos media, em particular na área da imprensa tradicional, e a profunda quebra de receitas do sector impõem à Global Notícias Publicações e à Jornalinveste Comunicação uma opção difícil mas inadiável: iniciar um processo de despedimento colectivo que abrange 122 colaboradores, em diferentes áreas das duas empresas".

Sugerir correcção
Comentar