Utentes da Via do Infante voltam aos protestos na Festa do Pontal

População quer aproveitar presença de Passos Coelho no Algarve para contestar portagens na A22.

Foto
Foi registada uma quebra na circulação de turistas espanhóis desde a introdução de portagens na Via do Infante Nuno Ferreira Santos

A Comissão de Utentes da Via do Infante agendou para este sábado mais um protesto contra o Governo. Os utentes vão esperar a chegada do primeiro-ministro à Festa do Pontal, em Quarteira, para se manifestarem contra a forma como o executivo trata o Algarve.

O protesto segue-se ao ocorrido no fim-de-semana passado à porta da residência de férias de Passos Coelho na Manta Rota, mas o qual teve fraca participação da população.

Este sábado, os utentes da Via do Infante pretendem mostrar aos responsáveis do Governo que não são bem-vindos à região.

João Vasconcelos, da comissão de utentes e vereador na Câmara de Portimão, lamenta que o primeiro-ministro não tenha acedido ao pedido de uma reunião feito pela comissão. “Os responsáveis políticos tratam mal o Algarve, tratam mal os cidadãos, há cortes por todo lado. São persona non-grata na região. Só nos resta continuar a protestar”, disse o responsável em declarações à TSF.

João Vasconcelos explica que o protesto deste sábado não pretende ser uma “acção de massas” mas uma acção para “fazer ouvir os utentes da Via do Infante”. A comissão volta a manifestar-se contra as portagens no Algarve, uma “imposição” que será alvo, em breve, de uma petição à Assembleia da República para a suspensão imediata do pagamento de taxas na Via do Infante (A22).

O protesto irá decorrer na festa que assinala a rentrée política do PSD, na qual é esperada a intervenção do líder social-democrata e primeiro-ministro. 

Sugerir correcção
Comentar