Três embarcações embateram no rio Douro provocando apenas danos materiais

Três embarcações, uma de passageiros e duas de recreio, embateram esta manhã no rio Douro, na zona de Entre-os-Rios, provocando apenas danos materiais, disse fonte da Polícia Marítima (PM). O incidente ocorreu por volta das 11h.

Segundo a fonte, tratou-se de ”um toque” entre as três embarcações, que não provocou ferimentos entre os passageiros, apenas danos materiais.

A PM referiu ainda que os três barcos ficaram atracados na zona.No seu último aviso, emitido na quarta-feira, o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) informou que a

navegação se procede ainda com limitações, estando autorizada entre os quilómetros 1,5 (Porto) e 133 (Castedo).No entanto, o instituto público ressalva que têm que ser efectuados “cuidados redobrados, considerando os condicionalismos no sistema de balizagem”.

Está também autorizada a navegação no troço compreendido entre os quilómetros 148 (cais de Ferradosa) e o 157 (cais da Senhora da Ribeira), ainda entre o quilómetro 181 (cais do Pocinho) e 188,5 (cais de Foz Coa).

Por causa da subida do caudal do Douro, a delegação do Douro do IPTM suspendeu a navegação naquele rio no dia 26 de Março.

O caudal do rio ainda não está completamente regularizado e o rio apresenta ainda fortes correntes. Estão ainda a proceder-se à reposição das bóias sinalizam o troço de rio por onde os barcos têm que navegar.

Por isso mesmo, no aviso o IPTM alerta para a ”extrema necessidade de cuidado na navegação tendo em conta a existência de alguns objectos flutuantes em suspensão e à menor visibilidade dos mesmos”.

Sugerir correcção
Comentar