Rui Sá defende que decisão de erradicar arrumadores do Porto deve ser tomada por toda a vereação

Foto
Rui Sá não acredita no modelo apresentado por Rui Rio (na foto) para solucionar o problema dos arrumadores da cidade Estela Silva/Lusa

O vereador comunista da câmara do Porto, Rui Sá, defendeu hoje que a controversa decisão de erradicar os arrumadores de automóveis da cidade deve ser tomada por toda a vereação e não apenas pelo novo presidente da autarquia.

Rui Sá discorda da proposta do presidente da câmara, Rui Rio, e considera que a importância da questão implica uma decisão de toda a vereação e não apenas dos "homens do presidente", mesmo que a lei não obrigue o assunto a ser debatido em reunião de câmara.No entanto, o vereador afirma-se disponível para colaborar com a coligação PSD-PP (maioritária na câmara) nesta matéria, apesar de não acreditar no modelo apresentado por Rui Rio, segundo a Lusa.
"O projecto, tal como foi defendido por Rui Rio durante a campanha eleitoral, não vai resolver o problema. Uma coisa é o programa apresentado na batalha eleitoral, outra é o que se propõe num momento em que há já um maior conhecimento das realidades e das situações existentes", considerou Rui Sá.

Sugerir correcção
Comentar