Proibida pernoita junto ao Estádio do Dragão antes do concerto dos One Direction

Portas abrem às 15h30 e o concerto é às 18h, com conclusão prevista para as 20h45.

Foto
Os One Direction foram os autores do álbum mais vendido no mundo em 2013, Midnight Memories AFP PHOTO / LEON NEAL

A promotora Everything is New alertou nesta quarta-feira os fãs de One Direction de que não vai ser permitido pernoitar no perímetro em torno do Estádio do Dragão, no Porto, antes do concerto da banda no domingo.

Em declarações à Lusa, o director de produção da Everything is New, Pedro Viegas, explicou que a decisão foi tomada pelas diversas entidades responsáveis pelo evento, desde a Polícia de Segurança Pública (PSP) à própria produção da banda, “por razões de segurança e até por conforto das pessoas”.

Pedro Viegas recordou que a decisão não é exclusiva de Portugal, acontecendo o mesmo nos outros concertos da banda, e lembrou que o público-alvo do concerto é de uma “faixa etária baixa”, pelo que o objectivo é que cheguem no próprio dia do evento a partir das 10h00, estando a abertura de portas marcada para as 15h30. O concerto é às 18h, com conclusão prevista para as 20h45.

O director de produção da promotora alertou que, caso alguém tente passar a noite em torno do estádio, a PSP “não o vai permitir”.

“Acho que o mais importante de passar a mensagem para o público é que isto é igual nos outros países, não é em Portugal que é inédito”, disse Pedro Viegas, que referiu ter ido a Manchester, onde os One Direction actuaram em Maio, no Estádio Etihad, e as mesmas restrições se aplicaram.

Antigos concorrentes do concurso “X-Factor” no Reino Unido, são descritos pela Billboard como “o próximo grupo a ajudar a fazer renascer o conceito de boys-band”, que “ultrapassou todos os seus predecessores, tornando-se na maior boys-band desde os Take That”.

A banda foi ainda alvo do documentário “One Direction: This is Us” pelo realizador Morgan Spurlock, então conhecido por ter sido nomeado para Oscar de melhor documentário por “Super Size Me – 30 Dias de Fast Food”.

A primeira parte do concerto de domingo vai estar a cargo dos portugueses D.A.M.A..

Sugerir correcção
Comentar