Primeira hasta pública de Rui Moreira já tem “eventuais interessados”

Município quer alienar dois prédios, com o valor base de licitação de 1,05 milhões de euros, que estiveram para servir de sede à Porto Lazer.

Está agendada para a próxima segunda-feira, 6 de Janeiro, a primeira hasta pública que a Câmara do Porto promove com Rui Moreira na presidência. Os dois prédios contíguos, no centro histórico, têm o valor base de licitação de 1,05 milhões de euros e, até recentemente, estavam destinados à sede da empresa municipal Porto Lazer.

Na reunião camarária de 10 de Dezembro, Rui Moreira viu aprovada uma proposta para que fossem alienados os dois prédios situados nas ruas do Clube Fluvial Portuense e de S. João, com uma área de 294 metros quadrados. Os edifícios tinham sido entregues pelo município à Porto Lazer em Junho, como pagamento pelo projecto de reabilitação do Pavilhão Rosa Mota/Palácio de Cristal. Contudo – e conforme explica a proposta de Rui Moreira –, enquanto o município aguardava a avaliação do contrato de dação pelo Tribunal de Contas, surgiram “eventuais interessados na aquisição dos referidos imóveis, cuja localização em pleno cento histórico do Porto constitui motivo de atractividade ao desenvolvimento e implementação de projectos de investimento, que, a concretizarem-se, se afiguram de relevante interesse municipal”.

A proposta do presidente da câmara era que, neste cenário, os dois prédios fossem alienados, entregando-se à Porto Lazer outros edifícios não especificados.

A hasta pública foi marcada para 6 de Janeiro, às 10h30, e quem comprar os prédios ficará com “todos os direitos e obrigações” referentes aos arrendamentos que existem no local – dois habitacionais, o do Clube Fluvial Portuense, o de um gabinete de arquitectura e um espaço comercial. O anúncio da hasta pública recorda ainda que “a intervenção a levar a efeito nos prédios a alienar terá de ser efectuada em conformidade com as normas impostas pelo Plano Director Municipal do Porto e demais normais legais e regulamentares aplicáveis”.
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar