PJ investiga relação entre incêndio e carro que ardeu na serra do Marão

Polícia acredita que a viatura de alta cilindrada pode estar relacionada com o fogo, que começou de madrugada na serra do Marão.

Foto
Incêndio foi combatido por 70 bombeiros apoiados por um helicóptero Nelson Garrido/Arquivo

A Polícia Judiciária está a investigar o caso de um carro que foi encontrado queimado na serra do Marão, Amarante, no local onde, na madrugada desta sexta-feira, deflagrou um incêndio, disse fonte da Protecção Civil.

O comandante operacional distrital do Porto, Carlos Alves, disse à Lusa que foi encontrado um carro queimado na estrada que dá acesso à Senhora da Serra, em Ansiães.

Durante a manhã, os militares da GNR cortaram durante algum tempo o acesso ao local onde foi encontrada a viatura de alta cilindrada. A polícia irá averiguar se esta viatura foi ou não o ponto de ignição do fogo.

O incêndio deflagrou às 2h10 e chegou a lavrar em três frentes. Carlos Alves referiu que o combate às chamas foi dificultado pelo terreno muito acidentado e que não permitia chegar às frentes no fogo.

No local estiveram cerca de 70 bombeiros que, durante a manhã contaram com o apoio de um helicóptero. Segundo o comandante, o incêndio foi dado como dominado às 12h15.
 

Sugerir correcção
Comentar