Maratona do Porto condiciona trânsito no domingo

11.ª edição da prova decorre entre as 9h30 e as 15h do dia 2 de Novembro, mas condicionamentos de trânsito começam muito antes

Foto
A meia maratona do Porto atrai cada vez mais gente Paulo Pimenta

A Maratona do Porto, que decorre na cidade no próximo domingo, vai condicionar o estacionamento, acesso a garagens e circulação em algumas artérias. A prova acontece entre as 9h30 e as 15h, mas, em alguns casos, as regras alteram-se logo a partir das 0h00 do dia 2.

Já a partir de sábado será, por exemplo, proibido deixar a viatura no parque de estacionamento do Parque da Cidade, "junto da Avenida da Boavista, e na Avenida do Parque, numa extensão aproximadamente de 200 metros a Norte da Avenida da Boavista”, explica a Câmara do Porto. A proibição de estacionamento neste local mantém-se até às 17h do dia 2 e, durante todo esse período o acesso estará também condicionado na Avenida do Parque, sendo a excepção o acesso a garagens e as cargas e descargas, com o acesso garantido pela Rua da Vilarinha.

O trânsito vai ainda estar condicionado na Rua de Júlio Dinis, entre as 5h e as 10h de domingo e na Avenida da Boavista, entre as 5h e as 16h. De novo, em ambos os casos, ficam asseguradas as cargas e descargas e o acesso a garagens. O trânsito vai ainda estar condicionado, entre as 8h e as 15h de domingo em toda a zona marginal da cidade (da Foz à Avenida Gustave Eiffel) bem como em várias artérias do centro histórico, no Túnel da Ribeira e na Ponte Luiz I.

Será ainda proibido parar e estacionar na Rua de Júlio Dinis, no troço compreendido entre a Rua de D. Manuel II e a Praça da Galiza, a partir das 4h de domingo.

Em comunicado, a Câmara do Porto assegura que a 11.ª edição da Maratona do Porto irá causar apenas “pontuais condicionamento de trânsito, sobretudo na zona ocidental da cidade, sem que haja necessidade de cortes permanentes ou totais de trânsito que impeçam as pessoas de circularem naquela zona”.

Sugerir correcção
Comentar