Jovem de 18 anos encontrado morto na foz do rio Sousa, em Gondomar

Foto
Segundo o presidente do INEM, apenas está a ser ponderado o fim do transporte nocturno dos helicópteros ligeiros Nelson Garrido (arquivo)

Um jovem de 18 anos dado como desaparecido neste domingo na foz do rio Sousa, em Gondomar, foi encontrado morto poucas horas depois de dado o alerta, disse à Lusa fonte do CDOS do Porto.

O alerta para a situação ocorreu pelas 15h10, segundo os Bombeiros Voluntários de Valbom, tendo o corpo sido encontrado pelas 17h e depois transportado para o Instituto de Medicina Legal pelos Bombeiros de São Pedro da Cova.

A chamada de atenção inicial foi para três crianças desaparecidas, mas duas vieram a ser resgatadas e posteriormente encaminhadas para o Hospital de Santo António, no Porto, tendo depois sido ressalvado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto que o desaparecido tinha 18 anos.

As buscas foram levadas a cabo por mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto, que estiveram no local com três elementos, uma viatura de mergulho e um barco, enquanto os Bombeiros Voluntários de Valbom destacaram dois veículos de emergência.

Segundo o CDOS do Porto, esteve também presente o Serviço Municipal de Protecção Civil, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santo António.

Sugerir correcção
Comentar