João Vieira Pinto e Jorge Gabriel candidatos do PSD em freguesias do Porto

Médicos Fernando Póvoas e Domingos Gomes também estão nas listas dos sociais-democratas.

Foto
Jorge Gabriel, apresentador da RTP Rui Gaudêncio

Luís Filipe Menezes, candidato do PSD à Câmara do Porto, convidou figuras mediáticas para protagonizarem candidaturas às juntas de freguesia nas eleições autárquicas deste ano. O ex-médico da equipa do FC do Porto, Domingos Gomes, é o candidato do PSD à união das freguesias de Aldoar, Foz e Nevogilde.

O ex-jogador de futebol João Vieira Pinto, o ex-jornalista e apresentador de televisão Jorge Gabriel, e o médico Fernando Póvoas também vão encabeçar candidaturas às juntas de freguesia da cidade. Há uma semana, na apresentação da candidatura de Carlos Abreu Amorim, em Gaia, Menezes tinha prometido que os candidatos às juntas do Porto seriam figuras conhecidas, destacando médicos e jornalistas, entre outras personalidades.

O conhecido médico Fernando Póvoas candidata-se à união das freguesias do centro histórico (Cedofeita, Miragaia, Santo Ildefonso, Sé e Vitória), que decorre da reorganização administrativa do território das freguesias,

Já Jorge Gabriel, que fora convidado para ser no cabeça de lista do PSD à Câmara de Gondomar, convite que recusara, aceitou liderar a candidatura do Partido Social Democrata a Ramalde, uma junta que nos últimos 12 anos esteve nas mãos do CDS, tendo sido presidida por Manuel Maio, que já cumpriu três mandatos autárquicos consecutivos. Mas a primeira escolha do PSD para a Câmara de Gondomar recaiu no jornalista Júlio Magalhães, director da estação de televisão Porto Canal, que declinara o convite, garantiram ao PÚBLICO fontes sociais-democratas

João Vieira Pinto aceitou candidatar-se à presidência da Junta de Freguesia de Campanhã. O ex-jogador tem as suas raízes no Bairro do Falcão, na zona da Corujeira.

O médico dentista Alberto Machado vai recandidatar-se à Junta de Freguesia de Paranhos e Gabriela Queiroz será candidata a um segundo mandato em Lordelo.

Luís Filipe Menezes está ainda em negociações com outras figuras da cidade para fechar as candidaturas às juntas de freguesia.

A apresentação pública de José Pedro Aguiar-Branco à presidência da Assembleia Municipal do Porto chegou a ser pensada para ser feita este sábado, mas como o candidato do PSD à câmara foi declarado impedido de ser apresentar a votos pelo tribunal, a candidatura de Menezes decidiu adiar a apresentação do líder à AMP que é também ministro da Defesa.

Sugerir correcção
Comentar