Incêndio em bairro social de Faro deixa nove desalojados

Habitações ficaram destruídas.

O incêndio que deflagrou na segunda-feira à noite no bairro social de Horta da Areia, em Faro, no Algarve, causou nove desalojados, que pernoitaram em casa de familiares, segundo o presidente da câmara, Rogério Bacalhau.

Os desalojados pertencem a três famílias, que viviam nas três casas pré-fabricadas, de madeira e zinco, atingidas pelo fogo. Rogério Bacalhau disse ao PÚBLICO que o departamento de obras da câmara vai proceder, nesta terça-feira de manhã, à limpeza das casas, que considera "irrecuperáveis".

Todo o bairro da Horta da Areia é considerado provisório desde 1975. De acordo com o levantamento feito pela autarquia, ali vivem 60 famílias, com 300 pessoas no total. O autarca recordou que uma das suas promessas eleitorais foi tentar acabar com este bairro de "barracas" ainda neste mandato, reconhecendo que a situação terá que ser resolvida.

Rogério Bacalhau garantiu que nesta terça-feira haverá uma reunião com a Segurança Social para arranjar uma habitação alternativa para estas famílias, que têm fracos recursos. As causas do fogo ainda estavam esta madrugada por apurar.

O alerta para o incêndio foi dado às 21h19 e as causas do fogo estão ainda por apurar. Além dos bombeiros, estiveram no local funcionários da Cruz Vermelha, da Segurança Social e da Acção Social. Também a PJ esteve presente para investigar o que terá motivado o incêndio.

Sugerir correcção
Comentar