Incêndio danificou seriamente restaurante na zona histórica de Bragança

Um incêndio deixou esta tarde uma churrasqueira na zona histórica da cidade de Bragança seriamente danificada. O fogo terá começado na estrutura de exaustão, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas ao edifício do estabelecimento comercial.

Foi a terceira vez que este restaurante, que emprega 17 pessoas, foi afectado pelas chamas.

“A rápida intervenção dos bombeiros impediu que o fogo se propagasse aos edifícios contíguos”, explicou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, presente no local.

A desertificação da zona histórica de Bragança tem contribuído para a degradação de alguns edifícios e vai levar mesmo a autarquia a candidatar-se a fundos europeus para um projecto de recuperação daquela parte da cidade.

De acordo com Carlos Martins, segundo comandante dos bombeiros de Bragança, o edifício sofreu “sérios danos estruturais”, sobretudo na cobertura, e vai necessitar de uma intervenção de fundo para a sua recuperação.
Fonte da empresa garantiu que os postos de trabalho não estão em causa e que as obras de recuperação do imóvel vão começar já esta segunda-feira. Para já, não estão ainda contabilizados os prejuízos.

O trânsito foi cortado na Avenida João da Cruz.

Sugerir correcção
Comentar