Hospital de Macedo de Cavaleiros volta a ter Medicina Interna

Autarquia mostra-se satisfeita pelo regresso ao funcionamento habitual.

Foto
Urgência do hospital volta a contar com apoio da Medicina Interna Paulo Pimenta/Arquiva

A urgência de Macedo de Cavaleiros vai voltar a ter, a partir de 1 de Agosto, apoio da Medicina Interna, anunciou o executivo municipal.

A Câmara Municipal divulgou, em comunicado, que a garantia foi dada na quarta-feira pelo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE).

No início do mês, a Câmara de Macedo de Cavaleiros acusou os responsáveis pela saúde no Nordeste Transmontano de estarem a esvaziar o hospital local ao acabarem com a Medicina Interna.

Duarte Moreno, presidente do município, mostra-se, no comunicado, “muito satisfeito por todos os esforços” levados a cabo “resultarem na reposição da normalidade” da urgência local. “O presidente da ULSNE conseguiu, de facto, entender que a medida assumida no início deste mês não era a melhor nas diversas vertentes da gestão dos cuidados de saúde no distrito”, sublinha o autarca.

O autarca afirma ainda que o responsável da ULSNE “foi mal aconselhado” e espera que “daqui para a frente a ULS perceba que a unidade hospitalar de Macedo de Cavaleiros é essencial para uma estratégia que tenha como grande objectivo servir as populações”.

Sugerir correcção
Comentar