Hélder Amaral (CDS) acusa Almeida Henriques (PSD) de usar meios do Estado

Foto
Hélder Amaral pegou-se com Almeida Henriques Pedro Cunha

O candidato do CDS/PP à Câmara de Viseu, Hélder Amaral, acusou nesta segunda-feira o seu opositor do PSD, o antigo secretário de Estado Almeida Henriques, de "usar meios do Estado em uso próprio".

"Fico tristíssimo e revoltado por saber que a candidatura do doutor Almeida Henriques usa meios do Estado em uso próprio. Os viseenses têm que tirar daqui as suas conclusões", disse, sem especificar os alegados meios usados.

Contactado pela Agência Lusa, o candidato do PSD, Almeida Henriques, considerou "uma perfeita parvoíce" que se venha dizer em público que utiliza recursos do Estado, nomeadamente os serviços de um assessor do Governo.

"O doutor Jorge Sobrado [actual assessor no gabinete da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves] trabalhou comigo no meu gabinete enquanto fui secretário de Estado. E enquanto cidadão, a título pessoal e no exercício da sua cidadania, apoia a minha candidatura", esclareceu.

À entrada para a visita a uma herdade do concelho de Viseu, o candidato centrista censurou o modelo da candidatura de Almeida Henriques, que diz ser um modelo de quem se serve da cidade e do Governo.

"Olhem bem para a sua estrutura de campanha, vejam bem quem lá está, para que instituições trabalham e depois olhem para a do CDS/PP. Querem este modelo em que se usem os impostos dos contribuintes para uso próprio?", questionou.

Almeida Henriques, por outro lado, sublinhou que no apoio à sua candidatura estão dezenas de pessoas ligadas a várias instituições, com diferentes cargos, que foi conhecendo ao longo do seu percurso profissional.

"Se calhar é dor de cotovelo de ver gente tão importante à volta da minha candidatura", acrescentou Almeida Henriques.

Ainda durante a tarde, o candidato do CDS/PP tem programadas visitas à Adega Cooperativa de Silgueiros e à UDACA, "ouvindo no terreno quem põe as mãos na massa e não um conjunto de teóricos".

Caso seja eleito, Hélder Amaral pretende transformar o mercado municipal numa grande montra da cidade, na qual os pequenos e médios produtores possam vender os seus produtos.

"Se possível vamos mudar o mercado municipal de sítio, pois no sítio onde está fica escondido e há muitos espaços da cidade que estão subaproveitados e que com algumas obras seriam um bom espaço de visita e troca comercial", concluiu.

Nas eleições autárquicas de 29 de Setembro vão disputar votos em Viseu, para além de Hélder Amaral (CDS/PP), Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Manuela Antunes (BE) e Francisco Almeida (CDU).

Sugerir correcção
Comentar