Festival taurino angariou 100 mil euros para forcado tetraplégico

Mais de 100 mil euros foram obtidos num festival taurino, no Campo Pequeno, em Lisboa, que reverteram para o forcado Nuno Carvalho, que ficou tetraplégico numa colhida em 2012.

Foto
A praça estava cheia neste domingo Pedro Cunha (arquivo)

Mais de 100 mil euros de receita foram neste domingo obtidos num festival taurino, no Campo Pequeno, em Lisboa, que reverteram para o forcado Nuno Carvalho, que ficou tetraplégico numa colhida em 2012, naquela praça.

Perante praça cheia, o forcado dos Amadores do Aposento da Moita, vítima de grave colhida na arena de Lisboa em agosto de 2012, agradeceu a presença dos aficionados no centro da arena, no início do festejo solidário e de homenagem.

Em praça estiveram os cavaleiros Joaquim Bastinhas, José Luís Cochicho, Fermín Bohórquez (rejoneador espanhol), João Salgueiro, Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr. e o praticante Miguel Moura, que triunfaram perante toiros que deram bom jogo, excepto o que coube em sorte a Rui Fernandes, um reservado e com idade da ganadaria Vinhas.

O maior êxito coube a João Salgueiro, que, perante um toiro Passanha, cravou ferros de praça a praça e com emoção.

Neste festival taurino, destacou-se ainda um toiro pertencente à ganadaria David Ribeiro Telles.

Quanto às pegas, a tarde foi também de êxito para os forcados, pegando a selecção comandada por José Manuel Pires da Costa, cabo fundador do Grupo do Aposento da Moita, todos os toiros à primeira tentativa.

Todos os intervenientes actuaram graciosamente e os novilhos-toiros foram cedidos por várias ganadarias.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar