Esquadra da PSP em Vila Franca de Xira sem água quente e fotocopiadora

Instalações foram inauguradas há menos de dois anos e custaram um milhão de euros. Caldeira está avariada há dois meses.

Foto
Agentes têm de fazer dez quilómetros para tirar fotocópias Miguel Madeira/Arquivo

Cerca de 150 polícias da esquadra da PSP da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, tomam banho de água fria há dois meses devido a uma avaria na caldeira e fazem quilómetros para tirar fotocópias.

O problema no aquecimento da água foi relatado à Lusa pelo presidente da distrital de Lisboa da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), José Mendes.

Outra fonte policial acrescentou que a única fotocopiadora existente no edifício, inaugurado em 2011, também não funciona há cerca de um ano, situação que leva os agentes a terem de fazer mais de dez quilómetros (ida e volta), até à esquadra mais próxima, para tirarem fotocópias.

Contactado pela Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP reconheceu as duas avarias, mas salientou que estão a ser efectuadas diligências no sentido da reparação da fotocopiadora e da caldeira, sem, contudo, adiantar prazos.

“A caldeira está avariada desde meados de Dezembro. Mais de dois meses para arranjar uma caldeira, que serve para que os agentes possam tomar um banho de água quente, ainda mais nesta altura do ano, é tempo demais”, acusou o responsável da ASPP/PSP.

José Mendes espera que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível.

As instalações da esquadra da PSP da Póvoa de Santa Iria foram inauguradas a 14 de Maio de 2011, pelo então ministro da Administração Interna, Rui Pereira. A obra custou cerca de um milhão de euros e o terreno foi cedido pela Câmara de Vila Franca de Xira, que também investiu perto de cem mil euros nos arranjos exteriores.

O equipamento contempla as valências de investigação criminal, de intervenção e de fiscalização (piquete) e funciona com um balcão de atendimento ao público 24 horas por dia para servir os 37 mil cidadãos das freguesias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa.

Sugerir correcção
Comentar