Duas pessoas atingidas por pedras que caíram da fachada de um prédio em Lisboa

Pedras caíram do 12.º andar, segundo fonte dos bombeiros, e atingiram dois homens.

Foto
Feridos foram assistidos pelo INEM Fernando Veludo/NFactos

Duas pessoas ficaram feridas, ao início da tarde desta segunda-feira, quando foram atingidas por pedras que caíram da fachada de um prédio na Avenida da República, perto do Saldanha, em Lisboa.

Segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incidente ocorreu pouco depois das 13h. “Recebemos o alerta para o desprendimento de pedras da fachada do número 28”, disse a mesma fonte. O prédio está habitado e as pedras terão caído do 12.º andar.

Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros. Segundo a edição online do Jornal de Notícias, que cita fonte do INEM, as pedras atingiram um homem de 60 anos na cabeça e outro de 54 anos, na perna. O primeiro foi conduzido ao Hospital de Santa Maria e o segundo terá sido assistido no local e recusado transporte para o hospital.

Quando os bombeiros chegaram à Avenida da República, os feridos estavam já a ser assistidos. “Agora estamos a apear o que pode cair, uma vez que há mais pedras que ameaçam desprender-se”, afirmou ao PÚBLICO a fonte do Regimento. No local estão quatro viaturas dos bombeiros, a PSP e a Protecção Civil.

Sugerir correcção
Comentar