Dono de restaurante morto a tiro quatro meses depois do assassinato do pai

A Polícia Judiciária de Braga, que tomou conta da ocorrência, não sabe se existe alguma relação entre os dois crimes.

Foto
Polícia Judiciária de Braga está a investigar a morte Fernando Veludo/NFactos

O proprietário de um restaurante em Ofir, na freguesia de Fão, concelho de Esposende, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na manhã de segunda-feira, dentro do estabelecimento. Em Outubro, também o pai tinha sido assassinado a tiro em casa, mas a Polícia Judiciária (PJ) não sabe se há relação entre os dois casos.

Segundo a edição desta terça-feira do Correio da Manhã, o corpo do homem, de 57 anos, foi encontrado pelo filho mais velho numa poça de sangue, junto à porta de entrada do restaurante “Biqueirão”, ao início da manhã. O Jornal de Notícias acrescenta que a vítima terá também sido espancada.

O Correio da Manhã adianta que o proprietário do restaurante tinha ficado sozinho no domingo à noite a fechar as contas de uma festa que decorreu durante a tarde. A PJ de Braga, que tomou conta do caso, não encontrou o dinheiro resultante da festa, pelo que suspeita que terá havido um assalto. No entanto, todos os objectos pessoais da vítima foram deixados no local do crime.

Não se sabe, porém, se existe alguma relação entre este homicídio e a morte do pai da vítima, um homem de 76 anos, que em Outubro foi executado a tiro no escritório de casa, em Barcelos. O homem, conhecido como "Neca Terlafonte", segundo o Jornal de Notícias, era um empresário bem conhecido na região. O Correio da Manhã adianta que o homem nunca reconheceu a paternidade do filho, mas os dois tinham uma boa relação.

Sugerir correcção
Comentar