Detido por ter pitão de quatro metros na mala do carro

Serpente de 70 quilos estava no interior de uma caixa de plástico.

Foto
DR

A PSP de Lisboa anunciou nesta quinta-feira a detenção de um homem que tinha uma pitão de quatro metros de comprimento, com 70 quilos, no porta-bagagens do carro. A serpente ficou à guarda do Jardim Zoológico.

Numa nota publicada na sua página de Facebook, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa diz que o homem, de 39 anos, foi detido no âmbito de uma operação de prevenção e fiscalização do consumo de droga, na zona do Lumiar, em Lisboa. A PSP abordou o suspeito quando este estava a consumir estupefacientes, juntamente com uma mulher.

Durante a identificação do casal, a polícia constatou que o homem tinha uma faca de abertura automática, que é uma arma proibida. “Ao efectuar busca à viatura onde se encontrava o suspeito, constatou-se que no porta-bagagens encontrava-se uma serpente de raça pitão de quatro metros de comprimento e 70kg de peso, no interior de uma caixa de plástico”, diz a PSP.

O proprietário da serpente “não possuía qualquer documentação que lhe permitisse a detenção do animal”, continua a polícia. O animal foi entregue ao zoo de Lisboa, onde permanecerá à espera da decisão judicial.

O suspeito foi constituído arguido e notificado para comparecer no tribunal de pequena instância criminal de Lisboa.
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar