Construções clandestinas em antiga fábrica de Setúbal estão a ser demolidas

Famílias vão ser realojadas.

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) iniciou nesta quinta-feira de manhã a demolição de diversas construções clandestinas nos terrenos da antiga fábrica Mecânica Setubalense, em Setúbal, disse à Lusa Beatriz Imperatori, vogal do conselho directivo.

O IGFSS, proprietário do terreno, "foi intimado pelo tribunal a proceder ao desalojamento e posterior realojamento das famílias que residem ilegalmente na antiga fábrica Mecânica Setubalense por razões de segurança", explicou a responsável, no local.

Beatriz Imperatori informou que se trata de uma decisão do Tribunal de Setúbal, na sequência de um relatório da Protecção Civil municipal que alertava para a falta de condições de segurança de uma empena da antiga fábrica, actualmente em ruínas.

Segundo a responsável, cerca de 90% dos 48 agregados familiares, com um total de cerca de 100 pessoas, já têm casa atribuída, uma vez que preenchiam todos os requisitos legais para o efeito.
Algumas famílias já estão nas habitações que lhes foram atribuídas, mas outras vão ter de aguardar temporariamente noutros alojamentos até que as novas casas estejam concluídas.

No local, na zona de Vila Maria, estavam esta manhã dezenas de polícias e algumas pessoas estavam a retirar os seus pertences das construções para que as demolições pudessem avançar. Beatriz Imperatori disse que o ambiente na área das construções, onde os jornalistas não têm acesso, é relativamente tranquilo.

Sugerir correcção
Comentar