Abriram um buraco no tecto e assaltaram Casa da Sorte no Rossio

Ladrões fizeram um buraco no cofre-forte e levaram uma quantia ainda não determinada na loja na Baixa lisboeta.

Foto
Parte da loja vai estar fechada até que os estragos sejam reparados Carlos Lopes/Arquivo

A loja da Casa da Sorte no Rossio, em Lisboa, foi assaltada na madrugada desta terça-feira. Os ladrões fizeram um buraco no cofre-forte e levaram um valor ainda não contabilizado de dinheiro.

Fonte policial disse à Lusa que um número indeterminado de assaltantes entrou na loja através de um buraco no tecto. O espaço fica no rés-do-chão de um edifício devoluto há mais de 30 anos, no quarteirão da Pastelaria Suíça, para onde está prevista a instalação de um hotel de cinco estrelas.

Sofia Sequeira, responsável por aquela loja, explicou ao PÚBLICO que o alerta foi dado ao início da manhã, pela empregada de limpeza. "As portas e as janelas estão intactas, eles fizeram um buraco no tecto, por onde entraram e saíram", afirmou. Depois de entrarem nas instalações através do piso superior, os assaltantes fizeram um buraco no cofre-forte, feito de metal e cimento, e levaram uma quantia de dinheiro ainda por apurar.

"A nossa preocupação foi limpar a loja para podermos abrir a porta aos clientes", disse Sofia Sequeira. Metade da loja, na parte virada para o Rossio, permanecia fechada ao início da tarde, e assim deverá continuar até que sejam reparados os estragos. Mas a outra metade, com entrada pela Praça da Figueira, estava já de portas abertas e "cheia de clientes", garantiu.

Segundo a responsável, não é a primeira vez que a Casa da Sorte é assaltada. "Há um ano, tivemos uma situação idêntica e os ladrões entraram pelo mesmo sítio", explicou. Esta madrugada, os assaltantes tentaram entrar na loja através do mesmo burac, mas, como essa zona foi reforçada, "abriram outro ao lado".

Além do cofre e do tecto, os gatunos estragaram fechos de gavetas onde terão tentado procurar mais dinheiro. A Polícia Judiciária está a investigar o crime e os proprietários vão agora fazer contas ao valor furtado.

Sugerir correcção
Comentar