Câmara da Póvoa de Varzim melhora acesso à estação de metro e reinstala serviços

Autarquia compra garagem abandonada por 755 mil euros.

A Câmara da Póvoa de Varzim comprou a garagem da antiga empresa de camionagem Linhares, onde pretende criar uma passagem pedonal coberta ligando o centro da cidade à estação de metro local e onde quer reinstalar alguns serviços municipais.

O presidente da autarquia, Aires Pereira, disse nesta quarta-feira que o acordo foi fechado pelo valor de 755 mil euros, e vai permitir dar uso a um edifício que está abandonado há vários anos, depois de a empresa de camionagem ter cessado a sua actividade.

O autarca revelou que além da passagem pedonal para os utilizadores do metro e turistas - que para chegarem ao centro da cidade têm, actualmente, de aceder à Estrada Nacional 13 - o edifício será utilizado para a concentração de "serviços que o município tem espalhado por vários edifícios".

"Vai permitir criar uma nova centralidade na praça do Almada, que é o coração do funcionamento da cidade, e a modernidade e centralização dos serviços do município", sublinhou Aires Pereira.

Este é um processo, segundo o presidente da câmara, que se "arrasta desde a altura da construção do metro e que finalmente foi possível chegar agora a acordo".

A autarquia vai, assim, avançar já com 255 mil euros, sendo o remanescente pago no próximo ano, em prestações de 50 mil euros, durante dez meses.

A obra, que vai contar com a manutenção e remodelação da fachada, tem, segundo Aires Pereira, "um carácter de urgência", mas garantiu que "ainda há ideias sobre as possibilidades dos edifícios que vão ser melhor discutidas e amadurecidas".

 

Sugerir correcção
Comentar