Câmara da Batalha reclama obras urgentes no IC2 para evitar acidentes

Autarquia pede a construção de uma rotunda e de separadores centrais entre as localidades de Amieira e Jardoeira.

A Câmara da Batalha voltou a pedir “urgência” ao Governo na construção de uma rotunda e de um separador central no IC2, entre as freguesias de Amieira e Jardoeira, onde têm ocorrido “diversos acidentes, alguns deles com vítimas mortais”.

Num comunicado enviado nesta terça-feira às redacções, o município presidido por António Lucas (PSD) informa que escreveu uma carta ao Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e à empresa Estradas de Portugal, depois de “mais um acidente grave” ocorrido na semana passada no cruzamento da Jardoeira, do qual resultou um ferido, que ficou encarcerado.

“Com diversas comunicações escritas já endereçadas a diversos titulares governamentais e organismos responsáveis pela circulação rodoviária, o município da Batalha volta a reiterar grande preocupação com o cruzamento em questão e com o perigo na circulação entre a localidade de Amieira e este cruzamento especificamente”, lê-se na nota da autarquia.

A câmara acrescenta que já sugeriu ao Governo a construção da rotunda e do separador, tendo obtido a resposta de que “tal obra seria equacionada para 2014”. No entanto, a autarquia entende que a obra é de “extrema urgência”, uma vez que “os acidentes graves continuam a registar-se naquele local especificamente”.
 

Sugerir correcção
Comentar