Acidente na autoestrada A25, em Almeida, provoca um morto

Colisão entre pesado e ligeiro de passageiros fez ainda um ferido grave e outro ligeiro.

Um acidente registado esta quinta-feira na autoestrada A25, no sentido Vilar Formoso-Guarda, junto do nó de Alto de Leomil, Almeida, causou um morto, um ferido grave e um ligeiro. A vítima mortal era um ocupante de um veículo ligeiro, de matrícula suíça, que era conduzido por um português residente naquele país.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, tratou-se de uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro de passageiros, que ocorreu pelas 11h30. O ferido grave também viajava na mesma viaturada vítima mortal e o ferido ligeiro era ocupante do veículo pesado, de acordo com a GNR.

Devido ao acidente, a autoestrada que liga Aveiro a Vilar Formoso esteve cortada naquele local durante cerca de três horas, tendo sido reaberta à circulação pelas 14h30.

A GNR não teve necessidade de desviar o trânsito pela Estrada Nacional 16, uma vez que o choque ocorreu debaixo do viaduto do nó de Alto de Leomil e os veículos saíam da autoestrada e voltavam a entrar naquela zona.

No local do acidente estiveram os bombeiros voluntários de Almeida e de Pinhel com seis viaturas, elementos da GNR e da empresa concessionária da auto-estrada A25, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Sugerir correcção
Comentar