Acidente com oito viaturas faz cinco feridos graves no IC2

Circunstâncias em que ocorreu o sinistro ainda não são conhecidas.

Pelo menos cinco pessoas ficaram gravemente feridas após um acidente que envolveu um veículo pesado de mercadorias e sete ligeiros no IC2, na zona de Águeda. A circulação no itinerário está ser feita de forma condicionada, com o trânsito a ser desviado temporariamente para a faixa no sentido norte-sul.

O destacamento de trânsito da GNR de Aveiro confirmou ao PÚBLICO que o acidente ocorreu pelas 15h, envolvendo oito viaturas “em circunstâncias que ainda estão a ser apuradas”.

Do acidente, que ocorreu junto ao cruzamento de Mourisca/Pedaçães, no sentido sul-norte, resultaram cinco feridos graves e um ligeiro, tendo três das vítimas sido transportadas para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra, duas para o hospital de Aveiro e um, o ligeiro, para o hospital de Águeda. Quatro das vítimas são do sexo masculino e duas do feminino, uma delas uma criança de 12 anos.

O IC2 esteve totalmente cortado ao trânsito durante cerca de 45 minutos, mas a circulação fazia-se ainda pelas 18h numa das faixas da via no sentido norte-sul, adiantou ainda a GNR. A mesma fonte diz não haver ainda previsão sobre quando a circulação ficará totalmente normalizada.

“Neste momento, estamos a proceder à limpeza da via e a desobstruir a outra faixa de rodagem”, adiantou, por sua vez, à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos. Aguarda-se um reboque para remover o camião.

Sugerir correcção
Comentar