Acidente com cinco carros no IC1 em Palmela faz seis feridos

Três pessoas ficaram em estado grave.

Um acidente com dois veículos pesados de mercadorias, uma autocaravana e dois ligeiros no IC1, em Águas de Moura, concelho de Palmela, causou nesta sexta-feira seis feridos, três dos quais em estado grave. O trânsito foi cortado, segundo a Protecção Civil.

Segundo fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu cerca das 13h30 naquele itinerário complementar (IC), no sentido Águas de Moura-Alcácer, e obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos, que às 16h30 ainda não tinham sido reabertos.

"O acidente causou três feridos graves e três feridos leves. O trânsito foi cortado nos dois sentidos porque os pesados de mercadorias derramaram na via a carga que trazia, no caso paralelepípedos em cimento e garrafões de água em vidro", disse.

Os feridos foram transportados para os hospitais de Setúbal, Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e Garcia de Orta, em Almada.

"Pelas informações que temos, as vias devem ser reabertas em breve, aguardando-se apenas a retirada dos veículos acidentados do local. Não temos informação do que terá estado na origem do acidente", acrescentou o CDOS.

Estiveram no local os bombeiros de Águas de Moura, bombeiros de Alcácer do Sal, a GNR, viaturas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Estradas de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar