Acidente com autocarro de escuteiros em Amarante faz oito feridos

Uma criança está em estado grave.

Foto
A vítima mortal terá sido alvejada nas costas e transportada já em paragem cardiorrespiratória para o Hospital Garcia de Orta Público

Um acidente entre um veículo pesado de transporte de mercadorias e um autocarro onde seguia um grupo de escuteiros provocou oito feridos, um deles em estado grave.

O acidente ocorreu junto às portagens da A4, no sentido Amarante-Porto, perto das 17h30, e os feridos são todos passageiros do autocarro, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto. Sete pessoas com ferimentos ligeiros foram transportadas para o Hospital de Penafiel e o ferido grave - uma criança, segundo o Jornal de Notícias - foi levado para o Hospital de S. João, no Porto.

De acordo com o diário, que falou com o motorista do autocarro, os feridos integram um grupo de escuteiros de Vila Nova de Gaia. A viatura estaria com problemas na caixa de velocidades e estava a circular "mais devagar" quando foi abalroada pelo camião, por trás, segundo o condutor.

Sobre o número de feridos, porém, o INEM tem uma versão diferente: há registo de cinco feridos, todos crianças entre os 8 e os 10 anos, que apresentavam escoriações, tendo um deles sido transportado para o Porto com suspeita de fractura na bacia.

Para o local foram enviados meios das corporações de bombeiros de Amarante e Vila Meã, a GNR e o INEM. O trânsito esteve condicionado naquele troço da A4, na zona da Livração.

Sugerir correcção
Comentar