Grândola, Vila Morena

Todos os tópicos

Entre 2007 e 2013, 89 pessoas foram condenadas por "perturbação de funcionamento de órgão constitucional". É a primeira vez que Ana Nicolau vai a tribunal por exercer a sua actividade política, mas não é a primeira pessoa que responde por um crime que não considera sê-lo.

  • Entre 2007 e 2013, 89 pessoas foram condenadas por "perturbação de funcionamento de órgão constitucional". É a primeira vez que Ana Nicolau vai a tribunal por exercer a sua actividade política, mas não é a primeira pessoa que responde por um crime que não considera sê-lo.

  • Casos políticos marcam a lista das dez finalistas num ano em que também houve "bombeiro", "corrida", um "Papa" e "piropo".

  • Em dia de celebração dos 39 anos do 25 de Abril de 1974, os líderes sindicais não pouparam o Presidente da República na culpa da crise. A Associação 25 de Abril promete várias acções populares ao longo do ano como preparativo para a festa dos 40 anos da revolução dos cravos.

  • O movimento Que se Lixe a Troika começou neste sábado a recolher assinaturas para uma “moção de censura popular”. A acção, cuja intenção é exigir a demissão do Governo, teve início simbólico em Grândola.

  • Referência a Grândola, vila morena foi uma constante nas notícias de jornais dos protestos de sábado em Portugal.

  • O “cantautor” Vitorino sugeriu neste sábado, ao ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que aprenda a cantar porque, quando tentou entoar a Grândola, “grasnou”.