Zidane nomeado treinador do clube espanhol Castilla

Foto
Zidane chegou a ser apontado como treinador do Girondins de Bordeaux Samuel Kubani/AFP

Zinedine Zidane foi nomeado esta quarta-feira treinador do Real Madrid Castilla para a época 2014-2015, anunciou o clube merengue. O Castilla encontra-se na terceira divisão da liga espanhola e é a equipa satélite do Real Madrid.

“Zizou foi durante esta época treinador adjunto de Carlo Ancelotti na equipa principal do Real Madrid e vai começar uma nova etapa profissional no clube”, explicou o Real Madrid num comunicado. O antigo internacional francês vai ser acompanhado no seu trabalho por Santiago Sanchez, “técnico da casa”.

O antigo capitão da equipa gaulesa “já está a trabalhar sobre o futuro efectivo que vai apresentar para a época que vem” precisa o Real na nota.

Ícone do futebol francês, campeão do Mundo e da Europa com a selecção francesa, Zidane, de 42 anos, chegou a ser apontado como treinador do Girondins de Bordeaux, mas não chegou a assumir o comando técnico, para grande decepção do clube.

“Não, Zidane não será o futuro treinador do Bordeaux. Não vou negar que houve contactos nesse sentido. Infelizmente, não se pôde fazer tudo para o recrutar”, disse, no final de Maio, o presidente do Girondins de Bordeaux, Jean-Louis Triaud.

“Há certamente um factor que dificulta o seu recrutamento, a sua ligação ao Real Madrid. Não podemos ignorar que dois dos seus filhos estão no centro de treinos do Real Madrid, que a sua família vive há 11 anos em Madrid e que já está bem adaptada. É um contexto complicado”, argumentou Triaud.

Sugerir correcção
Comentar