Zenit completa grupo de possíveis adversários do Paços de Ferreira

A equipa russa goleou nesta quarta-feira o Nordsjaelland, por 5-0. Danny e Hulk marcaram, Neto foi expulso.

Foto
Hulk marcou Reuters

O Zenit de São Petersburgo completou o lote de possíveis adversários do Paços de Ferreira no “play-off” da Liga dos Campeões, no qual estão também Arsenal, AC Milan, Schalke 04 e Lyon.

O conjunto russo garantiu a qualificação na terceira pré-eliminatória, depois de golear em casa os dinamarqueses do Nordsjaelland (5-0), sem o português João Pereira, num encontro em que o português Luís Neto foi expulso.

Depois da vitória na Dinamarca por 1-0, o Zenit confirmou a qualificação com uma goleada iniciada e concluída pelo russo Shirokov, aos 26’ e 90’+3’. Na segunda parte, o brasileiro Hulk (50’), ex-jogador do FC Porto, o português Danny (62’) e o russo Arshavin (68’) completaram a goleada, com Stokholm a desperdiçar uma grande penalidade para os dinamarqueses aos 74’.

Na terça-feira, também os franceses do Lyon, com os portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes, tinha garantido a qualificação, depois de vencer o Grasshoppers fora, por 1-0, resultado idêntico ao conseguido em casa.

Além de Zenit e Lyon completam o lote de cabeças de série o Arsenal, o AC Milan e o Schalke 04, enquanto Paços de Ferreira, Fenerbahçe e Real Sociedad já sabem que estarão no pote 2, juntamente com os vencedores das eliminatórias entre Metalist e PAOK e entre Zulte Waregem  e PSV Eindhoven.

O sorteio do “play-off” da Liga dos Campeões realiza-se na sexta-feira, às 10h45, na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

 
 

Sugerir correcção
Comentar