Villas-Boas compara Gareth Bale com Cristiano Ronaldo

Os dois golos que o galês marcou pelo Tottenham no jogo da Liga Europa contra o Lyon foram muito elogiados pelo técnico português.

Foto
Bale no momento em que marca o primeiro golo do Tottenham frente ao Lyon Ian Kington/AFP

Gareth Bale é a figura do momento no futebol inglês. O jogador do Tottenham, equipa treinada pelo português André Villas-Boas, marcou todos os últimos seis golos dos spurs e mereceu rasgados elogios do técnico. Villas-Boas aceitou até que o seu pupilo fosse comparado com Cristiano Ronaldo.

Na quinta-feira, no jogo entre o Tottenham e o Lyon, para a Liga Europa, (2-1) Bale marcou os dois golos ingleses, o último dos quais já em cima do apito final e num livre marcado de forma sublime.

"Ele é incrível", começou por dizer Villas-Boas. "Não é apenas a maneira como joga, mas também a forma como marca livres. A bola ganha tanta velocidade que altera a trajectória facilmente. O Gareth é fantástico."

Questionado sobre se as comparações entre Bale e Ronaldo são apropriadas, o treinador português respondeu que "sim", confirmando que cada vez que há um livre junto à área adversária as expectativas de que Bale marque golo são enormes. 

Até Rémi Garde, treinador do Lyon, reconheceu semelhanças na forma como Bale e Ronaldo marcam os livres. "Se falarmos no modo como ambos marcam os livres, de como a bola passa por cima da barreira e depois desce repentinamente, penso que é possível compará-los. No Lyon, quando tínhamos o Juninho, também pensávamos que ter um livre em zona frontal à baliza adversária era como se tivéssemos um penálti a nosso favor", afirmou.
 
 

Sugerir correcção
Comentar